DELIVERY URGENTE

Bateria de 45 Ah amperes. Quais carros utilizam esse tipo de bateria?

A bateria é um dos componentes mais importantes para o funcionamento correto de um carro e é preciso ser escolhida corretamente. É necessário escolher a bateria de acordo com as necessidades de consumo de energia do automóvel para que ele possa funcionar com eficiência.

O consumo de energia de um automóvel é medido por amperes/hora, e temos diversas opções no mercado para atender a cada tipo de veículo. Se você tem dúvidas sobre este assunto fique atento, pois iremos explicar um pouco mais sobre.  

Funcionamento das baterias

O funcionamento das baterias automotivas ocorre por meio de reações químicas. Placas de chumbo e de oxido de chumbo são mergulhadas em uma solução aquosa de ácido sulfúrico e funcionam como acumuladores de energia.

A energia química que é gerada nesse processo fica armazenada internamente e se transforma em energia elétrica quando é necessário. Ela serve para alimentar todo o sistema de iluminação do veículo e para dar partida no carro.

Quais carros utilizam a bateria de 45 Ah amperes?

É necessário analisar os dados sobre a amperagem para poder descobrir como escolher o melhor tipo de bateria para um veículo. A bateria de 45 amperes é utilizada geralmente em veículos leves, que utilizam uma quantidade menor de carga de energia.

Já os veículos maiores como um caminhão ou um ônibus, precisam utilizar uma bateria com a amperagem maior, pois o seu consumo energético é muito mais alto. Mas cada tipo de veículo possui as informações adequadas de amperagem e potencia no manual do proprietário, por isso não é preciso se preocupar.

Cuidados com a bateria

É muito importante seguir alguns cuidados antes de comprar uma bateria automotiva. Mas antes de qualquer coisa se certifique de que a bateria que você está adquirindo é original e possui o selo do Inmetro. Tenha muito cuidado para não adquirir uma bateria falsificada, pois em casos assim você não terá acesso nenhum a uma garantia.

Depois de instalada no seu carro, é recomendável manter uma rotina de cuidados com a bateria. O tempo de vida útil dela será um pouco maior se ela for lubrificada regularmente e se você desligar todos os componentes eletrônicos do seu carro quando não estiver usando. Certamente você irá perceber a diferença ao longo do tempo e terá que demorar um pouco mais para trocar a sua bateria.  

 Na loja Baterias Online você irá encontrar baterias com o selo do Inmetro e com garantia total de qualidade. Oferecemos diversos tipos de baterias que são ideais para diversos tipos de automóveis. Não perca mais tempo e venha conferir as melhores opções para o seu veículo.

Acesse aqui o nosso sistema de busca de Bateria e veja os modelos de baterias que estão disponíveis para você. Fazemos entrega para todo o Brasil. Aproveite para tirar qualquer dúvida com um de nossos técnicos especializados. Entre em contato pelo WhatsApp através do nosso site!

Generic filters
Exact matches only
Artigos Recentes
Categorias
Tags