DELIVERY URGENTE

Certamente dentre as inúmeras variáveis para a escolha da bateria do seu carro, a garantia oferecida por cada fabricante acaba sendo um diferencial determinante para o consumidor. 

E dúvidas como o prazo, área de cobertura e como funciona a garantia são as questões que mais se destacam entre os clientes. Este post vai ajudá-lo a saber usar da melhor forma a garantia da bateria do seu carro. 

Como funciona a garantia da bateria?

Está precisando de Bateria para o seu Veículo? Escolheu, Pediu, Recebeu!

Para explicar o funcionamento da garantia, é preciso entender que a bateria contempla somente a uma parte do sistema elétrico do automóvel, além dela o alternador também faz parte desse sistema. E em muitos casos, um defeito no alternador do veículo pode ocasionar problemas na bateria ou então diminuir sua vida útil. Existe também um outro problema chamado “fuga de corrente”, que é quando um problema elétrico rouba carga da bateria mesmo com o carro desligado, geralmente causado por som, alarme ou rastreadores mal instalados. 

E como faço para obter o diagnóstico exato para saber se o problema é da bateria ou do carro?

É imprescindível procurar profissionais especializados em baterias, que possuam aparelhos de última geração que façam testes diagnósticos tanto na parte elétrica do veículo, quanto na bateria. Somente assim você ficará assegurado para obter o real diagnóstico frente a dificuldade que esteja enfrentando com o seu automóvel. Portanto é fundamental guardar o certificado de garantia, ele é o único documento válido que vai te assegurar esse direito.

Tempo de Garantia

O prazo de garantia de baterias automotivas é determinado por cada fabricante, geralmente eles são demonstrados no rótulo da bateria ou no certificado de garantia que é entregue ao consumidor no momento da venda. Para se ter uma ideia, uma bateria de carro de 70ah pode ter entre 12 e 24 meses de garantia dependendo da marca.

As baterias automotivas de primeira linha como Moura e Heliar oferecem prazos de garantia maiores, que partem de 18 e chegam até a 24 meses. Enquanto as baterias que consideramos de segunda linha, como Herbo, Zetta (Fabricada pela Moura) e Strada (Fabricada pela Heliar) oferecem aos seus consumidores o prazo de 12 meses de garantia.