DELIVERY URGENTE

Maresia: Como cuidar da bateria de carro

Ter um carro no litoral é um desafio muito grande, e quanto mais perto você fica com seu veículo na praia, maior a possibilidade de a bateria de carro começar a perder sua vida útil. Pensando nisso, nós da Baterias Online vamos te passar 3 dicas bem básicas de como evitar esse desgaste pelo efeito da maresia, assim não prejudicando seu carro.

Uso da lixa fina

O uso da lixa fina é importante demais, pois a função dela é, por meio do atrito, tirar todo o grosso do zinabre, camada formada por meio da areia da praia que acaba entrando no capô do carro.

Uso da capa protetora

A capa protetora é uma boa forma de você proteger sua bateria de carro da areia da praia. Usada principalmente quem mora exatamente na avenida da praia, é apenas uma capa protetora que cobre todo o veículo, mas bem útil. Quem não possui esse item, recomendamos que guarde o carro em lugares fechados, assim evitando que o efeito da maresia atue.

Lavagem especial

Caso nenhuma dessas opções sirva para você, a melhor alternativa é por meio da lavagem especial em um lava rápido de sua confiança. Só tire antes dúvidas relacionadas ao tipo de produto que será usado na lavagem, eles devem ser neutros para não danificar as peças do veículo. A lavagem é recomendada, caso seu carro fique desprotegido por mais de 15 dias.

Esperamos que, com essas informações, você consiga ter a bateria do seu carro cada vez mais duradoura. E caso você realmente precise de uma bateria de carro, temos no nosso sistema a Moura e Heliar. Temos também o whatsapp (13) 4141-9004 para você tirar qualquer dúvida relacionada ao serviço!

Generic filters
Exact matches only
Artigos Recentes
Categorias
Tags