DELIVERY URGENTE

O que acontece se jogar a bateria na natureza

Quando falamos de bateria de carro, não podemos só falar do desempenho que ela vai ter no seu veículo, mas sim da questão ambiental. É provável que você tenha visto algumas informações erradas na internet sobre o assunto, mas nós, da Baterias Online, somos especialistas no assunto e vamos te passar informações importantes sobre quanto tempo dura na natureza e qual é o descarte correto desse produto.

Bateria de carro dura quanto na natureza?

Só como informação complementar, uma pilha comum dura, em média, de 100 a 500 anos para se decompor na natureza. Quando falamos de uma bateria de carro, esse tempo não pode ser medido, ou seja, esse produto ficará para sempre lá. Isso se deve ao fato de a bateria ser composta de uma placa de chumbo, esse material simplesmente não decompõe!

Afinal, quais são os problemas?

Como a bateria de carro não desaparece na natureza, isso significa que influencia, de forma negativa, o habitat natural dos animais que vivem naquela região. E o pior, ainda há a chance do elemento químico, presente na bateria, escapar, o que é totalmente tóxico!

A solução para o descarte correto da bateria de carro

A melhor solução é descartar na loja de baterias de carro de sua confiança, nosso sistema, por exemplo, permite que você faça a troca da sua bateria por uma nova, como das marcas Moura e Heliar. Nós da Baterias Online descartamos direto com a fabricante, que faz a reutilização de boa parte dos materiais, o que sobra são os elementos químicos que não podem ser reaproveitados, assim sendo queimados para não entrar em contato com a natureza.

Escolha nós da Baterias Online para realizar esse procedimento de troca, pois somos especialistas no ramo. Se você tiver qualquer tipo de dúvida, apenas nos chame pelo whatsapp (13) 4141-9004, vamos resolver seu problema!

Generic filters
Exact matches only
Artigos Recentes
Categorias
Tags