DELIVERY URGENTE

Pólos da bateria de carro com Zinabre: chegou a hora de trocar?

É muito comum as baterias de automóveis estarem funcionando normalmente em um instante e, de repente, acontecer algo e pararem. Ao abrir o capô, você pode se deparar com os pólos da bateria de carro com Zinabre.

Saber quando a bateria do carro irá apresentar algum problema é algo quase impossível. Mas realizando as devidas manutenções regulares é possível aumentar a vida útil do equipamento.

Então, para te auxiliar a não ter mais problemas com os pólos da bateria de carro com Zinabre, separamos aqui uma dica bem eficiente para você saber se está ou não na hora de realizar a troca deste item. Veja só.

Pólos da bateria de carro com Zinabre chegou a hora de trocar - V2

Chegou a hora de trocar os polos da bateria de carro com Zinabre?

O fato dos polos da bateria do carro conter Zinabre nem sempre significa uma troca. O zinabre pode acelerar o processo de desgaste da bateria, mas fazendo uma limpeza no local, já é o bastante para continuar utilizando a bateria.

Isso porque a não remoção do Zinabre pode provocar a perda dos terminais da bateria. Dessa forma, além da troca do terminal, também é preciso realizar a troca da bateria. Além disso, também é preciso realizar uma boa limpeza no local.

Outra curiosidade sobre este o Zinabre, é que ele é uma ação química completamente corrosiva. Assim, além de corroer os polos da bateria, também pode se espalhar e corroer outras partes de seu veículo, inclusive a sua lataria.

Como limpar os polos da bateria de carro com Zinabre

O processo de limpeza é bem simples. Para iniciá-lo, você irá precisar de:

  • 1 pincel;
  • Água;
  • Pano;
  • Bicarbonato de sódio.

A junção destes elementos irão limpar completamente os polos da bateria e remover quaisquer vestígios de Zinabre da bateria.

Misture, então, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo com 200 ml de água. Com o auxílio de um pincel, aplique a solução apenas na parte superior dos polos da bateria de carro com Zinabre.

Durante a aplicação, você logo notará que uma crosta esverdeada com espuma irá se formar no local, mas não se preocupe. Essa é a intenção.

Assim que houver bastante espuma, aguarde alguns minutos e a remova com água. Depois, utilize um pano para secar o local.

Lembre-se de tomar cuidado para que esta solução não atinja suas vestes e nem seus olhos. Por isso, utilize luvas, roupas adequadas e óculos de proteção para evitar qualquer tipo de acidente.

Assim que finalizar o processo de limpeza dos polos da bateria de carro com Zinabre, você logo perceberá que o local ficará com uma tonalidade acobreada ou de latão.

Pólos da bateria de carro com Zinabre chegou a hora de trocar - V3

Veja se o Zinabre danificou o local

Assim que finalizar o processo de limpeza, você conseguirá enxergar se o Zinabre que se formou nos polos, acabou afetando e danificando os pólos de sua bateria.

Então, caso os terminais estejam bem fixos e sem furos e nem faltando pedaços, apenas a limpeza foi suficiente para cuidar da sua bateria. Caso contrário, a troca deste componente será necessária.

Não deixe o Zinabre voltar

Para evitar o surgimento ou reaparecimento do Zinabre nos polos de sua bateria, basta aplicar no local um pouco de vaselina ou graxa. Estes itens podem ser aplicados por cima dos polos que já estão conectados. Dessa forma, eles terão a função de retardar a oxidação presente no local.

A Baterias Online oferece esses serviços para você, pois aqui você irá encontrar baterias com o selo do Inmetro e com total garantia de qualidade. Não perca mais tempo e venha conferir as melhores opções para o seu veículo.

Acesse o nosso site clicando aqui e veja os modelos de baterias comuns que estão disponíveis para você. Mora longe? Isto não é um problema, pois enviamos para todo o Brasil. Para falar com um de nossos técnicos entre em contato através do nosso site!

Generic filters
Exact matches only
Artigos Recentes
Categorias
Tags