DELIVERY URGENTE

Porque a bateria automotiva ferve

Por que a bateria de carro começa a superaquecer? E como resolver?

A bateria de carro é importante demais para ser deixada de lado, e um dos pontos que muitos motoristas têm de dúvida é com relação ao superaquecimento dela. Afinal, qual é o motivo disso? E o mais perguntado, como resolver? Pode ficar despreocupado, porque nós da Baterias Online vamos sanar sua dúvida!

Por que a bateria de carro superaquece?

O motivo principal para o superaquecimento da bateria de carro envolve o alternador. O alternador serve para gerar energia para a bateria de carro, que faz a função de acumulador dessa energia. O problema é quando o alternador tem algum problema no fornecimento da energia e joga a mais na bateria, como dentro da bateria do seu carro possui ácido sulfúrico que reage ao calor, quanto mais energia, mais calor, o que gera o superaquecimento.

O outro motivo é a própria bateria que não aguenta o veículo. Quando o motorista usa o máximo da parte elétrica e eletrônica do carro, a tendência é a bateria superaquecer devido a uma sobrecarga que sofre.

Recomendamos que pare de usar seu carro ao menor sinal de superaquecimento! Bateria de carro é selada, e quando ferve, solta fumaça que indica risco de explosão! Justamente pelo acúmulo de gases dentro do produto.

Como resolver esse problema?

Colocamos duas situações problemáticas que fazem a bateria de carro literalmente ferver! E cada uma delas possui uma solução.

Se for a que envolve o alternador, é preciso checar o alternador junto com uma autorizada do seu veículo automotivo. Alternador deve sempre funcionar corretamente, nem gerar energia de mais, nem de menos.

Se for o segundo motivo, é certo que tem de haver troca. Isso se deve ao fato de ter sido uma bateria automotiva instalada com a amperagem abaixo da permitida pelo carro. Bateria errada sofre sobrecarga e superaquecimento pelo uso de todo o potencial do veículo.

https://www.youtube.com/watch?v=qytXQALeh58

Se o seu problema de superaquecimento for a bateria do seu carro, não pense duas vezes e nos chame! Temos um sistema com uma variedade de baterias de carro, tanto Moura quanto Heliar, aliado a um serviço de entrega bem rápido. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com a Baterias Online pelo whatsapp (13) 4141-9004. E não se esqueça de acompanhar todos os posts do blog!

Generic filters
Exact matches only
Artigos Recentes
Categorias
Tags