Skip to content

Tá na hora de trocar a bateria de carro? Descubra se realmente chegou o momento.

A bateria do seu carro estava funcionando e de repente parou de funcionar? Ou você está encontrando dificuldades para ligar o seu veículo? Talvez tenha chegado o momento de trocar a sua bateria por uma nova. Mas é preciso observar alguns sinais para ter certeza de que é o momento certo para fazer a troca.

Se você tem dúvidas a respeito não deixe de ler este texto. Iremos falar sobre alguns problemas comuns que surgem quando o tempo de vida útil da bateria já está acabando e a única solução é conseguir uma bateria nova. Confira!

Tempo de vida útil de uma bateria de carro

Uma bateria automotiva tem aproximadamente dois anos de vida útil, mas este tempo é muito variável e depende de diversos fatores. Não há como prever o momento exato em que uma bateria vai deixar de funcionar e isto pode acontecer exatamente em um momento inoportuno quando podemos não ter uma loja de baterias por perto.

Por esse motivo é importante observar alguns sinais comuns que os veículos costumam apresentar quando a bateria já está quase no fim. Estes sinais mostram quando é o momento de fazer a troca da bateria. É importante adquirir sempre uma bateria de qualidade e certificada pelo Inmetro.  

Como saber se é hora de trocar a bateria de carro?

Os veículos costumam apresentar alguns sinais de que a bateria já não está funcionando corretamente. Você pode precisar virar a chave várias vezes para que o automóvel ligue, o motor pode ficar mais lento e pesado e você pode sentir muita dificuldade de dar partida logo pela manhã. Estes são alguns sintomas clássicos de que a bateria precisa ser trocada.

Levante o capô do seu carro e observe como estão os terminais de energia. Quando a bateria precisa ser trocada ela começa a vazar solução e com isso os terminais começam a ficar oxidados. Observe também se o farol ou as luzes do seu painel estão ficando mais fracas, pois isso pode indicar que a bateria está fraca.

Evite recorrer a chupeta na bateria de carro

Se você notar algum sinal desse tipo no seu carro está na hora de comprar uma nova bateria e substituir a antiga. O mais indicado é fazer isto rapidamente, pois não podemos prever o momento em que a bateria irá descarregar completamente.

Mas caso isto aconteça, evite recorrer ao procedimento de chupeta na sua bateria. Apesar de ser muito conhecido, pode ser prejudicial aos componentes eletrônicos do seu carro. Aliás, tente utilizar este recurso apenas se realmente não houver outra alternativa.

Na loja Baterias Online você irá encontrar baterias com o selo do Inmetro e com garantia total de qualidade. Oferecemos diversos tipos de baterias que são ideais para diversos tipos de automóveis. Não perca mais tempo e venha conferir as melhores opções para o seu veículo.

Pesquise a Bateria de carro Certa para o seu veículo clicando aqui e veja os modelos de baterias que estão disponíveis para você. Fazemos entrega para todo o Brasil. Aproveite para tirar qualquer dúvida com um de nossos técnicos especializados. Entre em contato pelo WhatsApp!